09h00

Luciane Ribeiro se junta a grupo de mulheres investidoras

O Grupo Independente de Mulheres Investidoras (GIMI), que agora se tornou GIMI Network, ganhou o reforço de Luciane Ribeiro, executiva com 35 anos de experiência em gestão de ativos. O grupo surgiu em 2017 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o mercado financeiro entre mulheres e já contou com a participação de gestores de prestígio nas reuniões.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Luciane Ribeiro se junta a grupo de mulheres investidoras

O mercado financeiro ainda é muito masculino e a reduzida participação de mulheres no Tesouro Direto e na bolsa ilustra bem isso: 30% e 13% dos investidores são do sexo feminino, respectivamente.

Criamos o GIMI [Grupo Independente de Mulheres Investidoras] Network para compartilhar com mais mulheres o conhecimento sobre o mercado financeiro. O objetivo é passar conhecimento para que elas não sejam surpreendidas em caso de divórcio ou viuvez e para aprenderem a cuidar do seu próprio dinheiro”, diz Regina Giacomelli Politi, cofundadora da empresa de educação.

O GIMI Network terá dois serviços principais: cursos de curta duração, presenciais, sobre finanças e temas relacionados; e um grupo de troca de informação, espécie de comunidade, que terá eventos e consultoria individual com profissionais do mercado, além de participação no grupo de WhatsApp. “O legal é que as mulheres podem ficar à vontade com outras mulheres para trilhar um caminho de conhecimento juntas. Não tem por que ter vergonha de perguntar e dizer que não conhece algo. Todo mundo está lá para aprender”, diz Marilene Nigro, empresária, que hoje atua no ramo imobiliário de alto padrão, e é cofundadora do GIMI Network.

O GIMI Network nasceu de um grupo de estudos que Regina e outras amigas iniciaram em março de 2017 para estudar finanças. Aos poucos, se tornou um lugar de troca de informações sobre produtos financeiros, oportunidades de negócios e dicas sobre gestão financeira. Ao longo de dois anos, as cerca de 20 amigas tiveram aulas sobre diversos assuntos relacionados ao mercado, conversaram com gestores de investimento renomados, participaram de eventos em bancos e corretoras e aprenderam que não precisam mais delegar a maridos, filhos, pais e assessores as decisões financeiras.

Após forte crescimento no interesse pelo grupo, as três fundadoras decidiram criar uma empresa de educação. Para ajudar na curadoria do conteúdo, escolha de professores e no modelo de negócio, a gestora de patrimônio Luciane Ribeiro se juntou ao time de sócias.

Em seus 35 anos no mercado financeiro, Luciane já foi diretoraexecutiva do Banco Safra, executiva-chefe da Santander Asset, diretora na área de gestão de recursos e de patrimônio do Banco Alfa, além de uma breve passagem pela Caixa Econômica Federal, no ano passado. Agora, acaba de se lançar na carreira solo, com um multi-family office que faz gestão de fortunas, o 3V Capital. Será ela que, inicialmente, fará as consultorias individuais com mulheres que quiserem o serviço.

Luciane também participa de discussões sobre empoderamento feminino. Ainda no Santander, começou a promover cafés da manhã com funcionárias e, depois, com clientes. Também é cofundadora da ONG WILL (Women in Leadership in Latin America), que promove boas práticas de equidade de gênero em empresas e conselhos. No GIMI, reforça sua luta pela causa. O lançamento da plataforma será no Dia da Mulher, 8 de março, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, local onde também serão ministrados os cursos.

Deixe seu comentário
Av. Tancredo Neves, 620 – Caminho das Árvores, Empresarial Mundo Plaza, Salas 1816 a 1820, Salvador – BA, CEP: 41820-021
Fale Conosco
Possuímos uma equipe de atendimento pronta para responder as suas dúvidas e atender todas as suas necessidades. Entre em contato através de nossos telefones.
71 4042-0911
2018 - 2020. GrupoLis. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital