09h00

Natura conclui compra da Avon e cria a quarta maior empresa de beleza do mundo

A Natura anunciou nesta sexta-feira a conclusão da compra da Avon, negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo e avaliou a rival de 130 anos em cerca de US$ 2 bilhões.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Natura conclui compra da Avon e cria a quarta maior empresa de beleza do mundo

Em um comunicado, a Natura confirmou que a nova empresa terá o atual presidente-executivo da Natura, Roberto Marques, como presidente-executivo do Conselho de Administração. Em 2017, o executivo comandou a compra da rede internacional de lojas The Body Shop pela Natura e vai chefiar os esforços de integração com a Avon.

Mais cedo, o presidente-executivo da Avon Products, Jan Zijderveld, anunciou que estava deixando o cargo, em sequência ao processo de venda da companhia de cosméticos.

Nesta sexta-feira, as ações da Natura eram uma das poucas a registrarem alta, em meio a uma baixa generalizada do mercado por conta de preocupações com a situação no Oriente Médio após ataque americano que matou importante autoridade no Irã.

Os papéis da companhia brasileira subiam 0,55% por volta de 11h, enquanto o Ibovespa mostrava baixa de 0,8%.

Com a aquisição da Avon, a Natura criou quatro unidades operacionais, cada uma com seu presidente-executivo. A operação Natura & Co América Latina, que além da marca Natura e Avon reúne as bandeiras The Body Shop e Aesop, será liderada por João Paulo Ferreira.

Deixe seu comentário
Av. Tancredo Neves, 620 – Caminho das Árvores, Empresarial Mundo Plaza, Salas 1816 a 1820, Salvador – BA, CEP: 41820-021
Fale Conosco
Possuímos uma equipe de atendimento pronta para responder as suas dúvidas e atender todas as suas necessidades. Entre em contato através de nossos telefones.
71 4042-0911
2018 - 2020. GrupoLis. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital