09h00

Indústria da zona do euro mostra sinais de estabilização no 3º tri

A produção industrial da zona do euro aumentou pelo segundo mês seguido em setembro, oferecendo um sinal de que a economia começou a sair de uma recessão no fim do terceiro trimestre.

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A agência de estatística da União Europeia, a Eurostat, informou ontem que a produção industrial cresceu 0,1%, depois de uma alta de 0,4% em agosto. Os grandes responsáveis pelo aumento na produção - que contrariou a previsão de queda de 0,2% dos economistas - foram os segmentos de bens de capital e os produtos de consumo não duráveis.

Embora os números sejam retroativos, eles podem dar sustentação à recente mudança na perspectiva para as economias da Europa, especificamente da Alemanha. Os dados parecem mostrar uma estabilização e, embora uma significativa retomada ainda seja pouco provável, a situação ao menos não está piorando.

Importante para a perspectiva para a zona do euro é a diminuição na guerra comercial entre os EUA e a China, além da confirmação da primeira fase de um acordo a ser firmado entre os dois países. O presidente Donald Trump disse nesta semana que os EUA elevarão suas tarifas sobre produtos chineses se a “fase um” de um acordo não se concretizar. Isso foi suficiente para derrubar as ações na Europa e na Ásia, depois de um recente movimento de alta causado pela expectativa de um acordo.

Numa base anual, a produção industrial da zona do euro continuou caindo em setembro, embora a queda de 1,7% tenha sido a menor em quatro meses. Em termos mensais, Alemanha, Itália e Espanha sofreram quedas na produção industrial, enquanto a França registrou um aumento.

Deixe seu comentário
Av. Tancredo Neves, 620 – Caminho das Árvores, Empresarial Mundo Plaza, Salas 1816 a 1820, Salvador – BA, CEP: 41820-021
Fale Conosco
Possuímos uma equipe de atendimento pronta para responder as suas dúvidas e atender todas as suas necessidades. Entre em contato através de nossos telefones.
71 4042-0911
2018 - 2019. GrupoLis. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital