09h00

‘Reformas estão sendo abraçadas pelo Congresso’

Propostas de reforma do governo devem ser apresentadas em uma semana, diz Guedes.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
‘Reformas estão sendo abraçadas pelo Congresso’

Em meio à expectativa de anúncio de novo pacote de medidas pelo governo, encerrada a tramitação no Congresso da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que “as reformas virão no devido tempo, que é uma semana”.

Em evento ontem, o ministro afirmou: “Vocês estão vendo aí um cenário de vai e não vai nas reformas“, o que, segundo ele, não representa a realidade. As reformas estão sendo “abraçadas” pelo Congresso e estão sendo desenhadas em comum acordo com os parlamentares, disse Guedes.

Citando a reforma tributária, objeto de uma proposta na Câmara dos Deputados e outra no Senado, Guedes afirmou que o governo gosta da ideia do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), mas não pode impor isso a Estados e municípios. “Por isso lançamos o IVA dual”, afirmou.

Na Câmara, tramita um projeto inspirado na proposta de Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). A ideia de Appy é criar o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), reunindo três tributos federais - o IPI, o PIS e o Cofins - um estadual - o ICMS - e um municipal - o ISS. O governo prepara um projeto para reformar o PIS/Cofins, que pode ser incluído nas propostas a serem apresentadas nos próximos dias. (colaborou Fabio Graner, de Brasília)

Deixe seu comentário
Av. Tancredo Neves, 620 – Caminho das Árvores, Empresarial Mundo Plaza, Salas 1816 a 1820, Salvador – BA, CEP: 41820-021
Fale Conosco
Possuímos uma equipe de atendimento pronta para responder as suas dúvidas e atender todas as suas necessidades. Entre em contato através de nossos telefones.
71 4042-0911
2018 - 2019. GrupoLis. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital